A GAZETINHA KARDEC PONTO COM ULTRAPASSOU A MARCA DOS 3,5 MILHÕES DE LEITORES NO BRASIL E EXTERIOR. ESTAMOS INICIANDO MAIS UM ANO DE TRABALHO COM UM ÍNDICE DE ACEITAÇÃO LÁ EM CIMA. OBRIGADÃO AOS LEITORES, CORRESPONDENTES E AMIGOS QUE COMPARTILHAM A NOSSA KPC. <><><>

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NOVA PARCERIA NO ESTADO DO MARANHÃO

O salão principal do CEAC, onde são realizadas as
suas atividades sociais e assistenciais.
O Centro Espírita Alvorada Cristã - CEAC foi fundado em fevereiro de 1949. É uma das mais tradicionais instituições localizadas no sertão do Estado do Maranhão. Conhecemos a casa por intermédio de Waldinar Alves de Amorim, na década dos anos 1990, quando nos correspondíamos com ele. Amorim mantinha o CEAC aberto com inúmeras dificuldades e baixíssima frequência.

Recentemente, contatamos com a atual presidente da instituição, a professora aposentada Gildener Torres de Melo, que vem realizando um excelente trabalho de renovação político-administrativa e buscando a modernização que a casa necessita para acompanhar as transformações sociais do futuro que já começou.

Sugerimos a presidente da casa a criação de um informativo digital para implementar a comunicação social entre os seus trabalhadores e o mundo da web, com a finalidade de tirar o CEAC da invisibilidade que se encontrava. Ela aceitou e aprovou o projeto editorial criado por nossa Oficina de Editoração Gráfica Digital.

Membros da Diretora do CEAC. A primeira da D para
a E é a presidente da casa, Gildener de Melo.
O informativo Alvorada Cristã já está com link para leitura e compartilhamento na página da presidente da instituição, no Facebook e neste blog.

O próximo passo agora é ajudar na divulgação da Campanha do Piso que a instituição está promovendo para angariar recursos - R$ 2.500,00 - que serão aplicados na compra de 25 m² de piso para o salão principal, onde são desenvolvidas a maioria das atividades da casa.

No próximo ano, vamos continuar colaborando com o CEAC para que tenha a sua biblioteca e videoteca organizadas e, posteriormente, um Clube do Livro Espírita.

Por Carlos Barros

2 comentários:

  1. Meu amigo Carlos Barros, consegui 15 (quinze) livro para doação. Como faço para que os exemplares cheguem em suas mãos?
    OCTÁVIO CAÚMO SERRANO / João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Caúmo, vamos dar um jeitinho de chegar lá no Centro Kardecista Os Essênios para pegar os livros. Muito obrigado pela doação, meu velho e generoso amigo.
      CARLOS BARROS

      Excluir