ESTE BLOG JÁ ULTRAPASSOU A MARCA DE 300 MIL ACESSOS, DESDE SETEMBRO DE 2012. OBRIGADÃO A VOCÊ QUE NOS VISITA COM REGULARIDADE.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Espiritismo para mestres e doutores

Jayme Lobato é radialista e escritor. 
O ARTIGO publicado em KPC de maio (pág. 2), assinado por Saulo Rocha Neto (Recife, PE), repercutiu bastante entre os leitores. E um deles, o nosso estimado amigo Jayme Lobato, de Niterói, RJ, disse o seguinte: "Sei de Casa Espírita em que somente participa da Diretoria aquele que tem curso universitário".

Outro leitor (Jorge Santana, de São Paulo), enfatizou em sua opinião sobre o artigo que "o elitismo está transmutando o Espiritismo, antes oferecido como alimento espiritual para todos os homens de boa vontade que desejassem melhorar-se moralmente. O saudoso médium Francisco Cândido Xavier já alertava para esse mal influenciando espíritas esnobes de sua época. A influenciação, agora, está mais grave e profundamente constrangedora".

Mais uma leitora comentou o assunto, Patrícia Sobral (Vila Velha, ES): "Elitismo é sinônimo de divisão social. Quem é pobre, semianalfabeto ou pouco letrado, não tem acesso a determinados eventos espíritas pelo preço exorbitante do ingresso que é cobrado. Ou seja, promovem eventos para quem tem casta social e reconhecimento acadêmico, já que a linguagem usada não é entendida pelo leigos que conseguem ter acesso. Um lento e vergonhoso processo de discriminação social já observado quando o assunto é assistência social espírita. Muitas Casas Espíritas tratam o pobre necessitado sem o mínimo de respeito e dignidade. Vamos acabar com isso, gente!"

NOTA DA REDAÇÃO
O elitismo é uma mazela proveniente do orgulho, quase sempre dissimulado em muitos adeptos espíritas reconhecidamente "bem de vida". Não gostam de misturar-se com quem é pobre e exala mau cheiro. O que esses falsos espíritas preferem é lidar com pessoas lindas, maravilhosas, cheirosas e felizes. Muitos deles bastante parecidos com os túmulos caiados da advertência moral de Jesus. Lembram da passagem evangélica? É bem por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO